quinta-feira, 12 de março de 2009

Nossas sabedorias se cruzarão

A sabedoria bíblica é o resultado prático da experiência associada ao conhecimento que se reverte em benefício aos/às semelhantes. Tal sabedoria, fruto do relacionamento com Deus e de uma ética séria e comprometida, é um presente concedido aos/às discípulos/as de Cristo e, conseqüentemente, à Igreja.

Segundo as Sagradas Escrituras, quem não é sábio/a é tolo/a, estúpido/a, imaturo/a e fez aliança com a catástrofe e a destruição. Talvez por isso que alguém tenha poetizado que “a sabedoria mora com gente humilde”, isto é, com pessoas que tem uma visão realista sobre si mesmas, que sabem de suas limitações, fragilidades e carências, que estão cientes de suas habilidades, facilidades e valores.

Ah! Como seria bom se a sabedoria estivesse tão gasta de tão usada. Ah! Quem dera ela não fosse tão rara.

Eu gostaria de ouvir altos e comprometidos clamores rogando: Senhor, dá-nos sabedoria. Eu gostaria de ver a sabedoria em ação, pois tantas coisas se resolveriam e outras tantas ausências de resoluções seriam melhor encaradas.

Nós poderíamos muito bem diminuir as nossas “Campanhas para Conquistar Coisas para Satisfazer nosso Ego” e priorizar mais a oração, o jejum, a ação e o esforço por alcançar sabedoria da parte do Senhor... todos/as conquistariam o bem de viver com amor, equilíbrio e harmonia.

Enquanto eu busco e clamo por aqui, você faz o mesmo por aí... possivelmente as nossas sabedorias se cruzarão...

Graça, paz e bem!

Um comentário:

Cláudio Costa Da Silva disse...

Digo Amém ao que escreveste Pastor.