domingo, 31 de março de 2013

Páscoa e Abraço


Na sexta-feira da Paixão a última expressão de Jesus Cristo a Deus é “entrego-lhe o meu espírito”, ou seja, estou pronto para abraçar-Te. No domingo de Páscoa as mulheres que vão ver Jesus se deparam com um anjo. Este lhes declara: “Ele não está aqui. Ele ressuscitou.” Em outras palavras, Aquele que recebeu o abraço do Pai agora está pronto para abraçar a humanidade e conduzir a quem o aceitar ao Reino Eterno. Aleluia! Estamos livres! Feliz Páscoa!

 
Graça, paz e bem!

segunda-feira, 18 de março de 2013

O encontro com Jesus: fervor e esfriamento


Aquele encontro inicial com Jesus Cristo que um/a homem/mulher vivencia é impactante. Este costuma ser acompanhado por uma grande alegria e uma vontade intensa de compartilhar a Boa Notícia com as pessoas que ele/a ama. É muito comum que vários/as amigos/a e familiares deste/a que se converteu ouçam dele/a primeiramente sobre a mensagem da salvação e, em sequencia, sejam conduzidos a Cristo, experimentem o amor de Deus e passem a integrar a comunidade cristã.

A evangelização acontece como resultado da efusão do Espírito Santo no coração do/a recém-convertido/a. É certo que este/a último/a comete alguns exageros neste período, porém ele/a age e anuncia o Evangelho com o prazer de quem foi encontrado/a pelo Senhor. Ele/a está convicto de que “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho único, para que todo o que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. A partir desta convicção ele/a proclama as Boas Novas e o Senhor vai acrescentando o número de salvos/as. A igreja cresce.
 
Mas aí algumas perguntas se apresentam: Por que este fervor evangelístico se apaga na vida de vários/as irmãos/ãs depois de um tempo? Por que muitos/as que estão na igreja deixam de compartilhar o Evangelho com familiares e amigos/as com o mesmo entusiasmo, poder e autoridade de antes? Por que as justificativas para não evangelizar aumentam tanto? A única resposta para todas essas perguntas é a seguinte: Porque tais pessoas escolhem não agir mais como antes e não permitir com que vidas se entreguem a Cristo.

Graça, paz e bem!

terça-feira, 12 de março de 2013

Eis-nos aqui Senhor


Precisamos urgentemente parar de ficar buscando curiosamente sinais temporais ou celestiais e realizando especulações escatológicas. Está na hora de buscarmos nos parecer mais com Jesus Cristo vivendo e anunciando a Boa Notícia.
 
Retomemos o básico, isto é, façamos a nossa jornada espiritual com o foco na santificação possibilitada pela Graça. Deste modo, nossa relação vertical com Deus se desenvolverá de tal maneira que o relacionamento horizontal com as pessoas se apresentará abençoador, salvífico e libertador.
 
Se for assim, quando o fim chegar... chegou. Quando Ele voltar... voltou. Quando Ele nos chamar estaremos prontos(as) e lhe diremos: eis-nos aqui Senhor.

Graça, paz e bem!