sábado, 19 de janeiro de 2008

Djavan e João Alexandre

Os últimos dois últimos CDs que comprei, ouvi e gostei são "Matizes" (Djavan) e "É Proibido Pensar" (João Alexandre). Sugiro a você que ao menos ouça. Destaco abaixo uma canção de cada Disco:

Imposto – Djavan

IPVA, IPTU, CPMF forever. É tanto imposto que eu já nem sei!... ISS, ICMS, PIS e COFINS, pra nada... Integração Social, aonde? Só se for no carnaval.

Eles nem tchum, mas tu paga tudo. São eles os senhores da vez. Tu é comum. Eles têm fundo pra acumular, com o respaldo da lei. Essa gente não quer nada. É praga sem precedente. Gente que só sabe fazer por si, por si.

Tudo até parece claro à luz do dia, mas claro que é escuso. Não pense que é só isso. Ainda tem a farra do I.R. Dinheiro demais! Imposto a mais, desvio a mais e o benefício é um horror. Estradas, hospitais, escolas. Tsunami a céu aberto. Não está certo.

Pra quem vai tanto dinheiro? Vai pro homem que recolhe o imposto, pois o homem que recolhe o imposto é o impostor.

É proibido pensar – João Alexandre

Procuro alguém pra resolver meu problema, pois não consigo me encaixar neste esquema. São sempre variações do mesmo tema. Meras repetições. A extravagância vem de todos os lados e faz chover profetas apaixonados morrendo em pé rompendo a fé dos cansados com suas canções.

Estar de bem com vida é muito mais que renascer. Deus já me deu sua palavra e é por ela que ainda guio o meu viver. Reconstruindo o que Jesus derrubou. Re-costurando o véu que a cruz já rasgou. Ressuscitando a lei pisando na graça. Negociando com Deus. No show da fé milagre é tão natural que até pregar com a mesma voz é normal. Nesse evangeliquez universal se apossando do céus. Estão distantes do trono, caçadores de Deus ao som de um shofar. E mais um hino importado dita as regras pra nos escravizar. É proibido pensar!

Se você não gostou das dicas me desculpe... eu tentei.

Graça, paz e bem!

3 comentários:

Felipe Fanuel disse...

Obrigado pelas indicações, Edemir. Com certeza são dois excelentes músicos, cujo som fazem parte de minha vida.

Aquele abraço.

Alysson Amorim disse...

Edemir,

Resta-me conhecer o primeiro álbum indicado, o segundo já conheço (e gostei).

Agradeço as indicações.

Abração.

Deus me fez Bela... disse...

Olá pastor, graça e paz!!

Vou me esforçar para saber mais das duas dicas, não é bem o que ouço mas vale a pena escutar o que nos pode fazer mudar.
As coisas por aqui estão bem, mas estamos com saudades.
Descansa bem pq esse ano promete, rsrsrs.
Que Deus abençõe as férias, o descanso, o renovo.
Um abraço nosso (meu, do Emerson e da Ana Julia) pro senhor e para a pastora.
Nancy.