sábado, 17 de novembro de 2012

Centro de Treinamento para Plantadores de Igreja


Uma das melhores coisas que me aconteceu neste meio cristão foi conhecer o Centro de Treinamento para Plantadores de Igreja (CTPI), localizado na cidade de Campinas (SP). Além dos cursos presenciais, o CTPI oferece o Treinamento Online para Plantadores de Igrejas. Neste são dadas 12 aulas, bem como exigem a leitura semanal de textos e realizam avaliações teóricas e práticas. Dentre os temas abordados destacam-se: “Porque Plantar Novas Igrejas?”, “Etapas no Processo de Plantação”, “ Elaboração de Projetos e Captação de Recursos”, “O Plantador e o Fator Evangelização”. Enfim, foi uma experiência marcante ter convivido com o corpo docente do CTPI, assistir as aulas on-line, ler e estudar todos os textos propostos, submeter-me às avaliações e ser aprovado. Posteriormente, embora opcional, farei uma avaliação presencial que deve durar entre dois e três dias.


Durante um bom tempo eu busquei cursos e literaturas brasileiras sobre o tema da Plantação de Igreja. O chamado à Grande Comissão vinha a minha mente (e ainda vem) com insistência e eu não estava tranquilo com as muitas sugestões de ações “missionárias” nacionais que havia para cumprir com esta abençoada tarefa e, consequentemente, cooperar com a Missão de Deus. Nada me satisfazia. As fórmulas de sucesso vendidas não “faziam a minha cabeça”. As propostas, até então observadas, conflitavam com a minha visão de Evangelho, Reino e Igreja.


Após uma longa procura encontrei o CTPI e ao fazer o curso on-line notei que muito do que eu pensava fazia sentido e podia ser exercitado. Os irmãos (Ricardo Agreste, Eduardo Rosa Pedreira, Renato Camargo e Fabrini Viguier) e a irmã (Sonia Agreste) ajudaram a ampliar minha visão e reflexão sobre o tema. Descobri que era possível fazer um trabalho sério, consistente, honesto, verdadeiro e fiel a Jesus Cristo.


A minha sugestão a você que deseja trabalhar com plantação de igreja é: conheça o CTPI. Deixo com vocês o site: www.ctpi.org.br
 

Registro aqui o meu agradecimento aos/às irmãos/ãs que se uniram e pagaram para eu fazer este curso e àqueles/as que têm orado por mim e me incentivado.

Graça, paz e bem!

Nenhum comentário: