segunda-feira, 18 de junho de 2007

Testemunho e desabafo

Eu sou um homem que busca ser discípulo de Jesus Cristo. Os supostos rótulos "cristãos" (tradicional, pentecostal, carismático, progressista) não me servem, pois excluem, “marcam a ferro”, ferem, enganam e dividem. Tenho um pouco de cada, sem exageros e extremismos. Por isso basta-me tentar ser discípulo e assim ser chamado. Por outro lado, eu tenho a leve impressão de que as nomenclaturas “Católica, Ortodoxa e Evangélica” associadas à Igreja de Cristo não fazem muito sentido. Possivelmente a questão mais importante esteja em torno de quem é ou não seguidor/a Daquele que é o Caminho, a Verdade e a Vida.

Confesso a você o seguinte: eu estou saturado dos combates violentos que se realizam entre grupos "cristãos" (ou será facções?) com tendências extremistas-egoístas-exclusivistas. Na maioria das vezes, os resultados destas pelejas são: mágoas, friezas, descrenças, traumas, cegueiras, ressentimentos, entre outras coisas negativas. Na minha perspectiva, a Comunidade de Discípulos/as deve se esforçar por viver a fé, a oração, a meditação, o jejum, o aprendizado, o cuidado, a evangelização, o testemunho, a partilha, o ensino e o respeito mútuos - em nome de Jesus Cristo e na força do Espírito Santo.

Apesar de tudo... Deus continuará a nos olhar com misericórdia e amar profundamente a cada um/a de nós.

Graça, paz e bem!

Nenhum comentário: