sexta-feira, 4 de março de 2011

10 anos

Hoje eu acordei invadido pela célebre frase de John Wesley: "Dá-me cem homens que nada temam senão o pecado, e que nada desejam senão a Deus, e eu abalarei o mundo."

Depois de refletir sobre este pensamento e considerar a vida ao meu redor... pensei rápido, alto e sem tantos pudores: No momento se eu tivesse cem irmãos e amigos para compartilhar do Evangelho, tão somente do Evangelho, nada mais do que o Evangelho e das alegrias que Ele gratuitamente confere a nós e a outros... seria tão bom.

Desculpe-me, mas hoje estou carente de gente de Deus, humana (perdão pela redundância), transformada, em transformação, evangelizada, pacificada, vivendo pelo Evangelho, existindo no Evangelho, sensível ao Espírito Santo, aberta aos semelhantes, sem jogos, sem lobbies dia-bólicos, sem melindres, sem frescuras e sem azedumes.

Não fique preocupado comigo e nem tire conclusões precipitadas a meu respeito. Saiba que após completar dez anos de ministério pastoral, como faço de tempos em tempos, estou em processo de avaliação da caminhada até aqui. De repente o meu “pensamento alto” foi apenas um extrapolo, um desatino, um surto, ou não.

Graça, paz e bem!

2 comentários:

Hermes C. Fernandes disse...

Olá Edemir!


Grata surpresa encontrar seu blog. Parabéns pela iniciativa e conteúdo do mesmo. Já o estou seguindo!

Aproveito para lhe convidar a conhecer o meu blog, e se desejar segui-lo também, será uma honra.

www.hermesfernandes.com

Na paz de Deus!

Rodrigo disse...

Parabéns e Coragem!