segunda-feira, 18 de abril de 2011

Um pedido de oração





Você que tem acompanhado este blog nestes cinco anos já percebeu que eu não trato de assuntos relacionados à minha instituição religiosa, a saber, a Igreja Metodista. O meu foco até então foi a reflexão bíblico-teológico-pastoral. No entanto, eu quero abrir uma exceção hoje.

No mês de julho haverá um Concílio Geral que reúne clérigos e leigos como representantes da Igreja Metodista espalhada no território nacional brasileiro. Neste conclave serão discutidos temas importantes e serão definidos os próximos passos da caminhada.

No passado os olhares se voltavam especialmente para a corrida episcopal e a eleição dos/as bispos/as. Não se discutia o chamado, a competência e os requisitos para o exercício deste Ministério Episcopal temporário, apenas “abria-se a porteira e os bois mais fortes, influentes e rápidos venciam”. Assim, perdia o Reino e a Igreja.

Outros assuntos que gravitavam em torno deste último era o preenchimento dos altos cargos de poder e as questões administrativas e jurídicas (tomando aproximadamente 95% do tempo conciliar). E, para excitar os ânimos, encaixavam-se debates sobre temas como ecumenismo e maçonaria.

Eu gostaria que você se juntasse a mim para clamar a Deus em prol deste encontro. A minha oração é para que, desta vez, os conciliares ocupem-se mais e tomem decisões relacionadas à fidelidade a Cristo, às doutrinas bíblicas em perspectiva metodista, a evangelização, a educação cristã, a devoção, a música, o discipulado, a espiritualidade cristã, a dinamização do trabalho missionário das igrejas locais, a plantação de igrejas, o engajamento social pela via do Evangelho e os desafios da(s) cultura(s) contemporânea(s).

Peço-lhe desculpas por essa solicitação para orar e espero não ter que enfadar você novamente com assuntos da minha instituição.

Graça, paz e bem!

2 comentários:

elder de freitas oliveira disse...

Solicito orações p/meu dileto falecido irmão Olavo Oliveira Filho

elder de freitas oliveira disse...

Rogo p/Wilson Filho, em coma.