terça-feira, 27 de novembro de 2007

70 Brasil

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) divulgou hoje seu relatório 2007 e, dentre 176 países classificados, o Brasil é apontado como o 70º país com melhor qualidade de vida. Em se tratando da ONU é sempre válido observar as considerações tecidas por esta “instituição” com cautela e desconfiança redobrada. Todavia, é possível considerar este apontamento como um alerta. Suspeito que as políticas de desenvolvimento humano em nosso país, no mínimo, são desprovidas de competência. Mas a fim de não errar muito... eu deixo esta minha assertiva atrelada à suposição.

E depois alguém nos pergunta: Por que será que a Teologia da Prosperidade encontra um solo fértil em nossa Pátria Amada Brasil?

“Vamo chutá bola qui nóis ganha mais!”

Quem tem ouvidos... ouça.

Graça, paz e bem!

2 comentários:

Alysson Amorim disse...

Li uma coluna do Fernando Gabeira na Folha de São Paulo. Faço das palavras dele meu comentário aqui:

"Achei estranho que governo e oposição briguem tanto em torno das verbas de saúde e sejam tão unanimemente festivos quando se comprometem a gastar com futebol. Não condeno gastos com a Copa, apenas lamento que essa ruidosa concordância não se dê em torno de outros temas essenciais."

Lamentável.

Abraços.

MamaNunes disse...

É Edemir...
"Vamo chutá bola", quem sabe a gente até ganha? hehehe.

Esses dados da ONU são no mínimo estranhos pra quem vive de perto a situação da nossa gente, ou melhor da gente toda mesmo.
Haja Deus!!!
Ainda bem que há não é?

Um abraço mano.

Quero registrar aquí meu imenso carinho e simpatia por você. Um homem de Deus de verdade!