quarta-feira, 1 de agosto de 2007

A bênção

Lá em Goiânia é muito comum os/as netos/as, filhos/as e sobrinhos/as da nossa família (do lado da minha esposa) pedirem a bênção para os/as avôs/avós, pais/mães, tios/as etc. A primeira vez que presenciei este ato eu fiquei deveras comovido. Bênção é um presente, em outras palavras, é um ato-gratuito-e-gracioso-da-Graça-de-Deus.

Declarar a bênção sobre a vida de uma pessoa significa, dentre várias ocorrências, anelar e promover o bem do Evangelho àquele/a que se ama, bem como atestar que o Senhor a acompanhará sempre. A repercussão da bênção na vida implica em guarida, proteção, iluminação, misericórdia, consolação e paz que vem do Alto.

Felizes aqueles/as que são abençoados/as. Privilegiados/as são estes/as que podem proferir a bênção, pois têm ciência de que a fonte do bem provém do Sumo Bem. Portanto, é oportuno orar para que todos/as os/as homens/mulheres conheçam-e-sintam-para-melhor-desfrutarem do bendito presente celestial.

Eu lamento por alguns indivíduos que, por desconhecerem a Graça, maldizem seres humanos com a prática de violências, de politicagens, de desrespeitos, de vadiagens, de explorações sexuais, de incitação ao consumo de drogas lícitas e ilícitas, dentre outras ações banais.

Espero poder apregoar a bênção a todos/as com os/as quais eu conviver. Vale ressaltar que os/as meus/minhas sobrinhos/as e filhos/as na fé (membros da Igreja a qual eu pastoreio) tem sido beneficiados/as por este presente. É fato que eu sou o maior beneficiado de tudo isso.

Faz-me muito bem proclamar o bem. De graça recebi... de graça ofereço.

Que Deus o/a abençoe.

Graça, paz e bem!

Nenhum comentário: